InternetData CenterAssinante

‘Saúde em Movimento’ acontece neste sábado na Praça Coberta com ações gratuitas para a população

Evento promovido pela Secretaria de Saúde ocorrerá das 8 às 12 horas
‘Saúde em Movimento’ acontece neste sábado na Praça Coberta com ações gratuitas para a população
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 11/04/2024 às 21:23

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que foi celebrado no último dia 7, o município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover o evento ‘Saúde em Movimento’ no próximo sábado, dia 13. A ação acontecerá na Praça Coberta, das 8 às 12 horas.

Os profissionais orientarão as pessoas sobre saúde mental, bucal, nutricional, além de fibromialgia e síndromes metabólicas. Também será feita aferição de pressão e HGT e o reforço das campanhas da dengue e gripe.

O evento também irá contar com algumas práticas alternativas que são realizadas no Núcleo Integrado de Cuidado à Saúde (Nics), entre elas auriculoterapia, massagem, aulas de dança e alongamento, e também apresentação de dança circular.

“Convidamos a todos os sul-cocalenses para vir até a Praça Coberta no próximo sábado. Eventos como esse reforçam a importância de promover saúde e qualidade de vida para todos, conscientizando a população quanto aos cuidados que são essenciais para o bem-estar”, ressalta o prefeito Fernando de Fáveri.

Dia D de vacinação contra a gripe

A campanha da gripe foi lançada no último mês e segue até o dia 31 de maio, sendo o próximo sábado o Dia D de mobilização nacional. A imunização é voltada aos grupos prioritários, entre eles crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

A vacinação estará ocorrendo nas unidades de saúde do município, das 8 às 17 horas (exceto a unidade de Rio Comprudente, que será até às 12 horas). O intuito é reduzir as complicações, internações e mortalidade devido às infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Colaboração: Amanda Farias/Prefeitura de Cocal do Sul