InternetData CenterAssinante

Inaugurada a sede do Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano em Criciúma

Cerca de 80 pessoas da região participam das atividades propostas
Inaugurada a sede do Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano em Criciúma
Foto: Foto Axé
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 08/07/2024 às 14:13

A Associação Parkinson Sul inaugurou a sede administrativa e funcional do Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano - Stabile, na última semana. O espaço fica localizado na rua Anita Garibaldi, Edifício Central, em anexo ao camelódromo, no Centro de Criciúma. Atualmente cerca de 80 pessoas do município e região estão inseridas nas atividades propostas pelo núcleo. 

A presidente da Associação Parkinson Sul Tatiana Dagostin Felisbino explicou que o espaço  foi fornecido pela Prefeitura Municipal de Criciúma, com concessão de uso por 20 anos. “Sala essa que inauguramos com muito orgulho e gratidão a todos que disseram o seu sim, em estar nos ajudando nessa reforma, reforma essa que demorou mais do que esperávamos, mas quando não se tem recurso próprio é assim”, afirmou. 

Pedro Carlos Mendes, também presidente da associação, relembrou que o projeto de ter a sede própria iniciou há um ano. “Muitas coisas aconteceram nesse período. Não tínhamos nenhuma ideia do que iríamos passar e conhecer inicialmente. Fomos em busca de parcerias e as coisas começaram a acontecer”, disse. 

Com a reforma da sala concluída, ambos esperam que o público-alvo irá crescer substancialmente, e com isso as parcerias também devem ser ampliadas. O espaço recém-inaugurado oferecerá orientações e atendimentos com profissionais especializados na área da saúde para diferentes necessidades do parkinsoniano. Além disso, o espaço também tem o objetivo de contribuir com orientação sobre os direitos de quem tem a doença. 

Os atendimentos na sede acontecem da seguinte forma: segunda-feira das 9h ao meio-dia; terça-feira das 13h30 às 17 horas; quarta-feira das 9h ao meio-dia; quinta-feira das 13h30 ao meio-dia; e na sexta-feira das 9h ao meio-dia.