InternetData CenterAssinante

Conexão Saúde oferece atendimento gratuito no Terminal Central de Criciúma

Ação é proporcionada todas as segundas terças-feiras do mês
Conexão Saúde oferece atendimento gratuito no Terminal Central de Criciúma
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/07/2024 às 19:29

Entre os compromissos de trabalhar, estudar ou cuidar da família, muitas vezes os cuidados básicos com a saúde são deixados de lado. Pensando nisso, a ação 'Conexão Saúde' atua todas as segundas terças-feiras do mês no Terminal Central de Criciúma, oferecendo exames rápidos para quem transita pelo local. Na estação de atendimento, os usuários do transporte coletivo podem aferir a pressão arterial, realizar medição de glicose e identificar possíveis problemas de visão com o teste de acuidade visual.

Segundo a coordenadora da Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc), Ana Paula Alves Viacentini, o projeto contará com novidades para a próxima edição. “Hoje temos a parceria com a Droga Raia para aferição de pressão e glicose, assim como a Ótica Evolve fazendo teste de visão e a equipe Sesc divulgando os serviços de saúde que têm desconto para trabalhadores do comércio, como odontologia, nutrição e psicologia. Para agosto, teremos também participação do Curso de Farmácia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)”, comenta a coordenadora.

O gerente do Consórcio Cribus, Vilson Amaral, destaca a relevância do projeto. “Essa é uma ação importante entre o Consórcio Cribus e o Sesc Saúde, visando atender aos nossos clientes que circulam diariamente no Terminal Central, oferecendo atendimento gratuito e outros serviços que atuam na prevenção da saúde”, afirma o gerente.

Realizado pelo Cribus em parceria com o Sesc, o Conexão Saúde acontece gratuitamente dentro do Terminal Central, todas as segundas terças-feiras de cada mês, das 8h30 às 11h30.

Colaboração: Novo Texto Comunicação