InternetData CenterAssinante

Residência Multiprofissional da Unesc chama a atenção para o uso racional de medicamentos

Live com profissionais da área da saúde será realizada na noite de quarta-feira, dia 5
Residência Multiprofissional da Unesc chama a atenção para o uso racional de medicamentos
Por Redação Engeplus Em 02/05/2021 às 09:20

A importância do uso racional de medicamentos especialmente em tempos de pandemia será assunto de encontro virtual promovido pela Residência Multiprofissional em Saúde da Unesc na próxima semana. Idealizada pelos farmacêuticos integrantes da Residência com apoio do curso de Farmácia, uma transmissão ao vivo será realizada na próxima quarta-feira, dia 5, data na qual é celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, por meio do canal da Unesc TV no YouTube. O encontro ocorrerá a partir das 19h.

A proposta do grupo é alertar sobre a prescrição e o uso racional dos medicamentos na atenção primária à saúde. “Em tempos de pandemia o uso indiscriminado está em constante alta, assim como as complicações do seu uso incorreto. Os medicamentos, quando mal utilizados, são perigosos e podem trazer vários efeitos indesejáveis ao indivíduo. Vale a máxima de que do medicamento para o veneno, existe apenas a diferença de dose”, alerta a farmacêutica residente em Saúde Coletiva, Ana Beatriz Marcolino.

A ação que marca a data contará com a participação de profissionais de diferentes áreas: o cirurgião dentista Rafael Amaral, a farmacêutica Alessandra Kulkamp e a médica residente Viviane de Alencar Arrais Duran.

A live é aberta a toda a comunidade e, conforme Ana Beatriz, promete ser importante fonte de informação confiável. “Os espectadores poderão participar enviando suas dúvidas por meio do chat para os profissionais participantes. Essa é uma forma de levar informação de qualidade para as famílias especialmente neste período de pandemia”, acrescenta.