InternetData CenterAssinante

Padre busca apoio para construção de imagem de Santa Paulina em Imbituba

O projeto religioso seria uma espécie de reativação de um projeto criado em 2014
Padre busca apoio para construção de imagem de Santa Paulina em Imbituba
Foto: Prefeitura de Imbituba
Por Redação Engeplus Em 22/01/2024 às 19:20

O padre Marcos Herdt pediu apoio da prefeitura de Imbituba na construção e instalação de uma imagem de Santa Paulina, sobre uma pedra no alto do Morro da Antena, com altura de 2,5 metros. O apoio foi solicitado durante um encontro na tarde desta segunda-feira, dia 22, com o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão.

O projeto religioso seria uma espécie de reativação de um projeto criado em 2014, por Camilo Damázio. Na época, Camilo, que era presidente da Associação dos Peregrinos de Santa Paulina, idealizou a instalação de um complexo religioso no alto do morro, com um santuário e uma imagem de Santa Paulina com 46,5 metros de altura. Os moldes chegaram a ser iniciados, mas, Damázio faleceu dois anos depois e o alto custo do projeto inviabilizou a obra por parte do município.

“A ideia é de uma pequena imagem no morro da TV e um pequeno parque para as crianças. Nós queremos tornar um local de religiosidade, de turismo e diversão. A cidade onde aconteceu o primeiro milagre precisa de uma imagem de Santa Paulina. Ao mesmo tempo, nós estaremos nos unindo para realizar o sonho do nosso amigo Camilo Damázio. Eu tenho a certeza que ele está no céu sonhando com isso”, disse o padre Marcos Herdt.

O prefeito, o vice-prefeito e o padre deverão visitar o local nos próximos dias. Um levantamento será feito para que sejam analisadas as melhores opções para o projeto e para a construção da imagem. “A gente precisa, como cidade, fazer com que o milagre seja sempre relembrado pelas pessoas. É importante que, através de monumentos como esse, os visitantes saibam da história. Se a gente não pôde colocar em prática projeto anterior, tão grandioso como era, então, que a gente possa colocar em prática esse projeto menor, que ajude a estimular o turismo religioso em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Rodrigo Speck