InternetData CenterAssinante

Live: 1ª Romaria do Santuário é encerrada com um show católico

A programação contou com um misto de oração, informação e entretenimento.
Live: 1ª Romaria do Santuário é encerrada com um show católico
Foto: Simone Brigido / Diego Cipriano
Por Redação Em 24/08/2020 às 17:40

Em tempos de pandemia, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, SSCMJ, reinventou a comemoração do primeiro ano da Campanha dos Devotos. A 1ª Romaria dos Devotos foi realizada online em uma transmissão que durou um pouco mais de dez horas. 
A programação contou com um misto de oração, informação e entretenimento. 

Padre Antonio Vander, o reitor do Santuário, dividiu a apresentação dos programas com os jornalistas Mariéli Salvador e Tony Marcos. Teve ainda a participação das Irmãs Adoradoras da Misericórdia conduzindo a oração do Terço da Misericórdia e um Show de encerramento com Josi Fernandes e a banda Eterna Aliança.
“Pensamos em uma programação que deixasse registrado tudo aquilo que a Campanha dos Devotos representa para o Santuário, desde a intercessão até as obras em andamento. Essa grande família de devotos que contribuem com o Santuário faz desse um lugar melhor”, pontua o coordenador da Campanha dos Devotos, Yan Custódio. 

Para a transmissão, dois estúdios foram montados no Auditório São João XXIII, no Complexo do Santuário e pelo menos 20 pessoas trabalharam na montagem, direção e produção. “A estrutura montada aqui hoje foi digna de televisão. E tudo que foi feito foi pra enaltecer a importância que os participantes da Campanha dos Devotos tem para nós, e saber que é recíproco é muito bom. As vezes encontro pessoas de outras cidades que enchem o peito pra dizer que são do Santuário, querendo dizer que fazem parte da Campanha. Essa troca nos faz querer abraçar a cada um deles”, comenta o reitor do SSCMJ, padre Antonio Vander. 

Entenda a Campanha: É uma grande família de pessoas que além da devoção ao Sagrado Coração Misericordioso de Jesus ajudam financeiramente e de forma espontânea na manutenção e obras do Santuário.

Texto: Tais Pacheco