InternetData CenterAssinante

Chiodini se licencia e Vampiro assumirá vaga como deputado federal

Titular da cadeira vai se dedicar a sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí
Chiodini se licencia e Vampiro assumirá vaga como deputado federal
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 09/07/2024 às 19:34

O Sul de Santa Catarina terá mais um representante na Câmara dos Deputados nos próximos. Luiz Fernando Cardoso (MDB), o Vampiro, assumirá uma vaga como deputado federal. Suplente, ele ocupará o lugar de Carlos Chiodini (MDB), que nesta terça-feira, dia 9, pediu licença pelo prazo de quatro meses para se dedicar a sua pré-candidatura a prefeito de Itajaí.

Vampiro foi deputado estadual na 18ª e 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), ficando no parlamento catarinense entre os anos de 2015 e 2022. Ele também foi duas vezes secretário do Estado, atuando nas pastas da Infraestrutura e Mobilidade (no governo de Raimundo Colombo) e Educação (no governo de Carlos Moisés).

Na Câmara dos Deputados, o Sul de Santa Catarina já conta com Daniel Freitas (PL) e Júlia Zanatta (PL), que estão exercendo mandato. O deputado federal Ricardo Guidi (PL) está licenciado para a pré-candidatura a prefeito de Criciúma. Já a suplente de deputado federal Geovania de Sá (PSDB) também está momentaneamente fora do Congresso Nacional. Ela deve reassumir uma vaga em breve, com a licença de Carmen Zanotto (Cidadania), que também é pré-candidata a prefeita de Lages.

A comitiva catarinense emedebista que acompanhou a despedida de Chiodini contou com a presença do governador em Exercício, deputado Mauro de Nadal, acompanhado da senadora Ivete da Silveira, e dos deputados federais Rafael Pezenti e Valdir Cobalchini. Além do Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, e dos deputados estaduais catarinenses Emerson Stein, Tiago Zilli, Volnei Weber, Antídio Lunelli e Fernando Krelling.