InternetData CenterAssinante

Governador em exercício Moacir Sopelsa se reúne com secretários do Governo neste domingo

Secretários fizeram uma exposição para atualização das principais ações conduzidas
Governador em exercício Moacir Sopelsa se reúne com secretários do Governo neste domingo
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL
Por Redação Engeplus Em 04/09/2022 às 20:16

Um dia após a posse, o governador em exercício de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, reuniu os principais secretários de Estado para a primeira reunião de trabalho, na tarde deste domingo, dia 4, no Centro Administrativo do governo, em Florianópolis. No encontro, Sopelsa foi atualizado dos principais projetos e ações das pastas e enfatizou o empenho da equipe para a continuidade das obras tocadas pelo Estado nas diversas áreas.

"O meu compromisso é dar continuidade às ações que levam mais dignidade, oportunidades e desenvolvimento para todas as regiões de Santa Catarina, no meio rural e nas cidades", frisa o governador interino. Defensor do municipalismo em seus mandatos como deputado, Sopelsa assinala fundamental reforçar o caráter municipalista da gestão e destacou que durante o período que estiver à frente do Executivo vai priorizar o diálogo com os gestores municipais.

Durante a reunião, os secretários fizeram uma exposição para atualização das principais ações conduzidas nas pastas. Ao se inteirar das informações, Sopelsa reiterou como prioridade garantir o fluxo de entregas nos principais setores do governo. "Este período é para somar forças e colocar o nosso melhor e a capacidade operacional do Estado à disposição dos catarinenses", acrescenta o governador em exercício.

Participaram da reunião, os secretários de Estado da Agricultura, Ricardo Miotto; da Administração, Jorge Eduardo Tasca; da Educação, Vitor Balthazar; da Fazenda, Paulo Eli; secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira; o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza; representantes da Secretaria Geral de Governo, coronel Luciano Walfredo Pinho; e os chefes da Casa Civil, Juliano Chiodelli; e da Casa Militar, coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva.