InternetData CenterAssinante

Motociclista morto em acidente em Criciúma é identificado

Vítima de 29 anos conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan
Motociclista morto em acidente em Criciúma é identificado
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 12/04/2024 às 09:16

Salmom Prá Izidoro, de 29 anos, é o motociclista morto em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, dia 12, em Criciúma. Ele trafegava na rodovia Antônio Darós, no bairro Cristo Redentor, por volta da 0h40, quando sofreu uma queda ao tentar desviar de outra motocicleta e foi atropelado por um caminhão. 

Conforme a PM, quando a guarnição chegou ao local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito da vítima, que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan. 

Segundo os policiais, a vítima trafegava no sentido bairro Cristo Redentor para a Via Rápida, quando um jovem de 25 anos, que também conduzia uma motocicleta, teria cortado sua frente ao acessar a via sem dar sinal ou olhar a aproximação de outros veículos. A vítima ainda tentou parar acionando os freios, mas perdeu o controle da motocicleta, caindo no chão e sendo atropelada por um caminhão.

O condutor do caminhão Mercedes Benz AXOR 2544 LS, de 60 anos, trafegava no sentido oposto e parou para prestar socorro. Já o condutor da motocicleta Yamaha/XTZ 125, que de acordo com a PM, teria causado o acidente, parou alguns metros depois e fugiu do local, sem prestar socorro. A PM o localizou, pois momentos antes ele havia deixado um lanche em uma empresa nas proximidades do atropelamento. Foi feito contato com o estabelecimento e o motoboy retornou para a cena do acidente.

De acordo com a PM, ao verificar a documentação do motociclista de 25 anos, e da moto, foi constatado que o motoboy havia utilizado uma fita isolante preta para alterar um dos dígitos da placa. Ele alegou que fez isso, pois está com a carteira de habilitação provisória e temia perder o documento por excesso de pontos. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Científica foi acionada e retirou o corpo do motociclista de 29 anos do local. Além disso, realizou a perícia do acidente.

Leia mais sobre: