InternetData CenterAssinante

Banda gaúcha Presence Led Zeppelin se apresenta no Teatro Elias Angeloni em Criciúma

Tributo de um dos maiores grupos de rock de 1970 ocorre no próximo sábado, dia 20
Banda gaúcha Presence Led Zeppelin se apresenta no Teatro Elias Angeloni em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Patrick Stüpp Em 08/07/2024 às 13:47

Uma noite especial será proporcionada na próxima semana aos fãs da banda de rock inglesa Led Zeppelin, em Criciúma. Com dez anos de trajetória, no próximo sábado, dia 20 de julho, será a vez do palco do Teatro Elias Angeloni receber o grupo gaúcho Presence Led Zeppelin. A apresentação, que contará com os sucessos de uma das maiores bandas de rock da década de 1970, iniciará a partir das 20 horas.

Com Matheus Raaber nos vocais, Leonardo Griebler nas guitarras, Rafael Ribeiro no baixo e teclados e Maurício Mendes na bateria, o tributo ao Led Zeppelin já passou por palcos de casas de espetáculos e teatros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás. O grupo já se apresentou em Jaraguá do Sul, Blumenau, Florianópolis, São Leopoldo e Novo Hamburgo, além de agitar festas municipais e festivais musicais no estado gaúcho. Ao todo, mais de 300 mil pessoas já assistiram ao espetáculo.

Uma viagem para década de 1970

Com duração de duas horas, o espetáculo do Presence Led Zeppelin leva aos fãs, músicas marcantes da carreira da banda inglesa, proporcionando elementos importantes dos shows de rock da década de 1970. Uma imersão completa ao show do Led Zeppelin também será realizada no palco com a utilização do figurino da época e dos instrumentos musicais idênticos.

A banda Led Zeppelin surgiu na década de 1960. Influenciada pelos gêneros de blues, folk e rock and roll, o grupo inglês criou as bases do hard rock e heavy. Formada com Jimmy Page na guitarra, Robert Plant no baixo, John Paul Jones nos teclados e mandolin e John Bonham na bateria, a banda Led Zeppelin é consolidada como a maior banda de rock da década de 1970.

Os interessados em assistir ao tributo podem comprar o ingresso clicando aqui. Já a trajetória do Presence Led Zeppelin pode ser acompanhada no Instagram da banda.