InternetData CenterAssinante

Cut crease a maquiagem ideal para formandas

Setembro e outubro são os meses tradicionais que ocorrem as colações de grau
Cut crease a maquiagem ideal para formandas
Foto: divulgação
Por Redação Engeplus Em 01/09/2016 às 11:21

A festa de formatura é o momento de consagração de uma etapa de muita dedicação à formação acadêmica. Os formandos sempre querem se apresentar à altura de um evento tão importante. No caso das mulheres, a produção é digna de tapete vermelho, com vestidos longos e brilhosos, salto alto e, claro, maquiagem e penteados impecáveis.

Setembro e outubro são os meses tradicionais do segundo semestre de cada ano em que ocorrem as colações de grau das principais faculdades e universidades da região. Os tradicionais salões de beleza e espaços personalizados estão com as agendas cheias de formandas que esperam brilhar em sua noite de glória.

A tendência deste inverno para uma maquiagem com muito glamour é a técnica de côncavo dos olhos marcados, “cut crease” e suas variações: semicut e doublecut ou ainda completado com delineador duplo, dependendo do formato dos olhos. Tata Pizoni é maquiadora do Ateliê Vempromeumundo e dá a dica para que as formandas escolham entre estas técnicas, independente das cores que vão emoldurar os olhos.

“A característica desta makeup é o realce da dobra dos olhos, dando profundidade ao olhar”, aponta a profissional. O efeito do cut crease se destaca lindamente nas fotografias e deve ser complementado com cílios postiços. A indicação é de marcas que têm base de nylon ou silicone, transparente e fina, isto, porque, explica a maquiadora, estes cílios não machucam os olhos e nem pesam, “já que a noite de formatura vai madrugada adentro com o baile de gala”. 

 Para completar a produção de maquiagem, a pele deve ser preparada por uma base líquida, com cobertura média a alta, porém, como enfatiza Tata Pizoni, o produto não pode ser denso. “Uma base grossa tende a craquelar rápido e ainda mais sob o calor das luzes fortes que são usadas nos cenários destas festas e este não é o feito que a formanda vai querer ver depois em suas fotos”, justifica a profissional.

Colaboração: Taize Pizoni