InternetData CenterAssinante

AgroPonte, oportunidade para conhecer e adquirir veículos

Duna Fiat, Forauto (Ford e Foton) e Top Car BMW marcam presença na 10ª edição da feira
AgroPonte, oportunidade para conhecer e adquirir veículos
Por Vinícius Alexandre Em 04/11/2021 às 16:14

O visitante que estiver no pavilhão de exposições durante a realização da AgroPonte, além de poder usufruir de todos os  demais atrativos da feira também terá oportunidade de conhecer alguns veículos e até mesmo fechar um bom negócio por lá.

Duna, Forauto e Top Car montaram estandes e participam da feira com showroom de veículos e equipes de vendas.

 

FIAT - A concessionária da marca italiana mostra força e expõe um total de 7 veículos em seu amplo estande. 

Estive por lá e é impossível não chegar mais perto pra conferir a Fiat Toro Ultra, a versão topo de linha. 

Entrei, conheci melhor e gostei. Linda! O motor é um 2.0 turbodiesel e 170cv de potência e transmissão automática de 9 velocidades, mas não vou me aprofundar muito em falar da caminhonete pois em breve vamos fazer um testdrive e trazer as impressões pra vocês aqui na coluna.

Estão por lá ainda, Strada Cabine Simples, Strada Cabine Dupla (particularmente gostei da proposta do carro), Argo, Toro Flex, Cronos e a grande novidade, o Fiat Pulse. 

Para este último, a concessionária faz um evento de apresentação do carro hoje às 20h. 

 

FORD - Já a marca americana, que pegou muita gente de surpresa no início do ano com o anúncio de que encerraria as atividades no país mostra que ainda segue firme e forte no mercado.

Num dos mais belos estantes da 10ª edição da Agroponte, a Forauto, concessionária Ford em Criciúma, brinda o público com uma belo exemplar da Ford Ranger Storm, na cor cinza.

A pegada agro da pickup é enaltecida com um belo trabalho da montagem do cenário, contando até com uma caçamba cheia de feno. Estão de parabéns! 

A Storm na prática acaba sendo uma versão intermediária entre a XLS de motorização 2.2 e acabamento mais simples, e a topo de linha Limited, que conta com o motor 3.2. Então temos um acabamento interno mais simples, contudo contamos com a força dos 200cv do motor 3.2.

O grande diferencial desta versão fica por conta do visual externo. Imponente, rústico. Na minha visão é a versão que mais justifica o slogan de pickup “Raça Forte”. Certamente cairia bem aqui na minha garagem! 

 

FOTON - Acho que a grande novidade fica por conta da Forauto Caminhões que apresenta ao público da feira os caminhões da Foton, marca chinesa de veículos de carga.

Aí você torce o seu nariz quando lê que a marca é chinesa, né? Mas vou te dar três motivos indiscutíveis para você quebrar esse preconceito! 

A fórmula do sucesso está aí: Motor Cummins, caixa de câmbio ZF e eletrônica Bosch.

De brinde, um quarto motivo: Preço competitivo! É o que promete a equipe de vendas. 

Estão expostos os modelos 6.5-15 e 11-16, com Peso Bruto Total de 6.660kg e 11.000kg, e 150 e 156cv de potência.

 

 

BMW - A marca premium alemã trouxe até a feira dois modelos da sua linha. Uma X1 SDrive 20i X Line, e uma X3 M40i.

A X3 M40i é simplesmente um espetáculo aos olhos de qualquer aficcionado por veículos. P*** que *****, que carro lindo! 

Impulsionado por um motor 3.0, 6 cilindros de 387 cv, 500 Nm de torque, regidos por um câmbio de 8 velocidades e tração integral o carro é realmente digno de ser admirado. 

A seguir, muita atenção para as aspas! 

Já a X1, o modelo mais “simples” em exposição, conta com conjunto mais “modesto”. Motor 2.0, 4 cilindros, 192 cv de potência e 280 Nm de torque, tudo acoplado em uma tração dianteira e câmbio de 8 velocidades. Outra nave! 

Algo interessante que eu descobri la no estante da Top Car, e me deixou surpreso, foi saber que a BMW também faz venda com condições especiais para produtores rurais. Corre lá para maiores informações. 

Outra notícia interessante para clientes e potenciais clientes da marca é que a concessionária que até então conta apenas com um showroom na cidade, até o final deste mês de novembro passará a contar com uma concessionária com estrutura completa, incluindo oficina.

 

Os estandes da Forauto e Top Car estão na área central da feira, do ladinho do estande do Portal Engeplus. Já a Duna está na saída/entrada da exposição de animais. 

Vale vir conferir isso tudo de perto!