InternetData CenterAssinante

Fortry da Tio Mano: touro eleito o melhor da raça Limousin do Brasil marca presença na AgroPonte

Animal foi classificado como o segundo melhor da América Latina
Fortry da Tio Mano: touro eleito o melhor da raça Limousin do Brasil marca presença na AgroPonte
Foto: Jessica Rosso Crepaldi
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 05/11/2021 às 15:21

Já falamos aqui da Esmeralda da Tio Mano, grande campeã da Expointer 2021, que marca presença na 10ª edição da Feira AgroPonte, em Criciúma. Outro animal que também passa pelo evento é o campeão Fortry da Tio Mano. Ambos são da propriedade de Gislei Onofre, de Luiz Alves. 

Fortry da Tio Mano foi eleito melhor exemplar da raça Limousin* 2020 do Brasil e ficou classificado em segundo lugar como o melhor da América Latina. "Ele nasceu na propriedade também, vem de um cruzamento que fizemos lá e ele foi campeão no Estado de Santa Catarina em feiras no Itajaí, Lages, em entre outros, há alguns anos atrás e devido a pandemia não conseguimos mais participar, pois não teve feira, e teve uma revista que fez uma eleição em todo o Brasil, que classifica todas as raças e tira os melhores exemplares e ele conseguiu no ano passado ser o melhor", explica. 

*originária da região de Limousin, na França.

Julgamento

Na tarde desta sexta-feira, dia 5, ocorre um julgamento na AgroPonte, mas de outra raça. O zootecnista, agrônomo, médico veterinário e professor de veterinária e agronomia, Roberto Vilhena de São Paulo, é o juiz do evento e avalia bovinos da raça Zebuína Brahman.