InternetData CenterAssinante

Conheça a raça de ovelhas que está chamando a atenção na AgroPonte

Animais Dorper e White Dorper estarão em evento de julgamento
Conheça a raça de ovelhas que está chamando a atenção na AgroPonte
Foto: Jessica Rosso Crepaldi
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 03/11/2021 às 17:23

Sabe aquele animal dócil, que você pode ter no sítio para as crianças brincarem? Essas são características encontradas na raça de ovelha Dorper (cabeça preta) e White Dorper (corpo todo branco), originária da África do Sul. A novidade deste ano da 10ª Feira AgroPonte, que está acontecendo em Criciúma, é o primeiro julgamento desta raça no Estado de Santa Catarina. Esta também é a 1ª Exposição Sul Catarinense da raça Dorper e White Dorper.

Distribuído por categorias, o juiz Lucas Ranzani de São Paulo irá avaliar machos e fêmeas. Depois, o campeão de cada categoria disputa na final para eleger o grande campeão macho e a grande campeã fêmea. O julgamento está marcado para acontecer no sábado, dia 6, a partir das 14h.

O proprietário da Cabanha Serramar, Márcio Damian de Souza, que fica localizada em Gravatal, no Estado de Santa Catarina, comenta que ao todo 72 animais passarão pelo espaço. Ele explica ainda que esta raça [Dorper] é conhecida por ter uma boa habilidade materna, ser uma raça muito precoce, e que converte muito bem o alimento em carne. Além disso, ela é excelente para o cruzamento com outras raças para aumentar a quantidade de carnes nos cordeiros.