Ricardo Fabris pede revisão da taxa de água e esgoto cobrados em Criciúma
Assunto foi tratado em uma reunião na tarde desta terça-feira, dia 1, em Florianópolis
Foto: Divulgação/Prefeitura de Criciúma
Para tratar sobre a revisão dos valores da taxa de água e esgoto cobrados em Criciúma, o prefeito em exercício, Ricardo Fabris, junto do gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), Mauro Sônego, estiveram na sede da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), em Florianópolis, nesta terça-feira, dia 1°. Durante a reunião, esteve presente o presidente da Casan, Edson Moritz, acompanhado de uma equipe técnica.
A análise da redução da tarifa será realizada pela Agência Reguladora do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul), localizada no município de Orleans. O primeiro encontro técnico para analisar as possibilidades, custos e benefícios está marcado para esta quinta-feira. dia 3. Atualmente, a taxa de esgoto corresponde a 100% do valor da tarifa de água. Ou seja, a cada R$ 1,00 de água, é pago R$ 1,00 da taxa de esgoto.
“O encontro com a direção da Casan foi satisfatório. Comunicamos a nossa intenção de discutir as taxas da água e esgoto. Agora, vamos atualizar os relatórios. O estudo a ser feito que apontará o percentual que poderá ser reduzido”, explicou o prefeito em exercício.
Colaboração: Eduarda Salazar/Prefeitura de Criciúma
Confira mais de Geral
Feira de Inovação
Dia das Crianças
Vagas de emprego
Vagas de emprego
Vagas de emprego no Sul de Santa Catarina
Portal Engeplus divulga vagas semanalmente
Há 4 horas em Geral