InternetData CenterAssinante

Responsabilidade social: Rio Deserto renova parceria com sete entidades

Apoio está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Responsabilidade social: Rio Deserto renova parceria com sete entidades
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 04/02/2024 às 22:02

O apoio ao meio social e às iniciativas voltadas à solidariedade fazem parte da cultura da Rio Deserto. Por isso, a empresa renovou o contrato de apoio financeiro mensal com sete entidades de Criciúma.

Os contratos renovados contemplam a Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri), o Instituto Show de Bola (iniciativa de cunho social, esportivo e cultural, que atende crianças e adolescentes), a Associação Desportiva Cestinhas Criciúma (Basquete Feminino), a Associação Criciúma de Futsal, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma, a Associação Beneficente Nossa Casa (Projeto Nadando para o Futuro) e a Escolinha de Triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba.

A presidente da Associação Beneficente Nossa Casa, Jucelane Barbosa Marques, ressaltou a importância do apoio da Rio Deserto, que há mais de três anos é patrocinadora de um projeto de natação da instituição. “Iniciativas como a da Rio Deserto promovem um ambiente favorável ao desenvolvimento saudável e feliz das crianças, oferecendo-lhes oportunidades capazes de transformar e impactar positivamente as suas vidas presentes e futuras”, disse.

Além do apoio às sete entidades, a Rio Deserto também renovou parceria com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga. A empresa tem, ainda, expressiva participação em diversas outras ações sociais, entre elas o apoio ao Bairro da Juventude, bem como a doação de recursos ou materiais para ações educativas, sociais, culturais e esportivas da região.

ODS 17

O apoio da Rio Deserto às entidades e aos projetos sociais está conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação. A empresa acredita que, ao contribuir com o propósito das entidades, torna-se também uma agente transformadora da realidade acolhida por elas.

Colaboração: Vanessa Colombo Nórdio/Assessoria de Imprensa Rio Deserto