InternetData CenterAssinante

Projeto Golfinho chega a Balneário Gaivota neste fim de semana

Última edição da temporada acontece no Morro dos Conventos em 18 de fevereiro
Projeto Golfinho chega a Balneário Gaivota neste fim de semana
Foto: Divulgação/CBMSC
Por Redação Engeplus Em 10/02/2024 às 21:12

Mais duas praias do Sul catarinense recebem as últimas edições do 'Projeto Golfinho' nesta temporada de verão. A ação é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que visa criar uma cultura de prevenção e conscientização do afogamento em crianças. Neste fim de semana, Balneário Gaivota recebe a ação neste domingo, dia 11, e Morro dos Conventos no dia 18 de fevereiro, ambos nos postos de guarda-vidas central.   

Por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, o projeto tem como objetivo aumentar a cadeia de prevenção. “Durante o verão, infelizmente, é comum que o número de afogamentos aumente, e como o principal destino das pessoas nos dias de calor são as praias, nós realizamos essas edições para assim formar o máximo de crianças possível,” ressaltou o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4° BBM) de Criciúma, major Renan Fernandes

As inscrições podem ser realizadas nos postos de guarda-vidas durante a semana ou pelas redes sociais @cbmsc.criciuma e @cbmsc.amesc. A faixa etária das crianças que participam do projeto é de 7 a 11 anos. 

Colaboração: Edna Schmitz/Assessoria de Imprensa