Projeto de ampliação do Asilo São Vicente está com 20% das obras concluídas em Criciúma
Instituição dobrará capacidade de acolhimento, podendo abrigar cerca de 140 idosos
Foto: Divulgação/Asilo São Vicente de Paulo
O projeto de ampliação do Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma, está com 20% das obras concluídas. A melhoria na infraestrutura, que começou a ser construída há cinco meses, proporcionará uma ampliação de 2,7 mil m² na estrutura da instituição beneficente. Com o projeto, o asilo totalizará 4.769 m² e dobrará a capacidade de acolhimento, podendo abrigar, ao todo, 140 idosos no município.
A ideia, que começou a ser pensada há sete anos, está sendo executada com emendas parlamentares e com recursos da Prefeitura de Criciúma, por meio do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, com captação de recursos buscados junto às empresas por meio do Imposto de Renda direcionado. Segundo presidente do Asilo São Vicente de Paulo, José Hélio De Luca, 50% dos recursos já foram captados para execução das obras.
Instituição beneficente terá capacidade de abrigar 140 idosos em Criciúma. (Foto: Divulgação/Asilo São Vicente)
“A nova estrutura contará com todos os equipamentos necessários para o acolhimento dos idosos em Criciúma, como cozinhas, refeitórios, áreas de convivência, suítes e entre outros espaços. A obra de ampliação terá uma estrutura completa para suprir todas as necessidades atuais que precisamos”, afirmou o presidente.
Desenvolvimento das obras
Para o desenvolvimento das obras na instituição beneficente, localizada no bairro Michel, o Asilo São Vicente de Paulo também contou com apoio da Prefeitura de Criciúma e da Câmara de Vereadores com um repasse de área pública. Após uma audiência com a comunidade local, um Projeto de Lei foi aprovado e um trecho da rua São Vicente Paulo foi fechado para abrigar o novo espaço.
Com a execução das obras, a primeira lage foi construída e a nova etapa do projeto será a ampliação da estrutura atual. A conclusão dependerá da captação de recursos, porém, De Luca projeta que a expectativa é encerrá-la em até dois anos e meio. “Este projeto é como a realização de um sonho. É uma felicidade e satisfação poder contemplar Criciúma com este novo espaço”, destacou o presidente.
Ao todo, o projeto custará mais de R$ 8 milhões para ser executado em Criciúma.
Confira mais de Geral
Oportunidade
Oportunidade