InternetData CenterAssinante

Polícia Científica promove mutirão de confecção de carteira de identidade para instituições que atendem autistas

Em Criciúma, órgão recebe a APAE de Criciúma no dia 29 de abril
Polícia Científica promove mutirão de confecção de carteira de identidade para instituições que atendem autistas
Foto: Divulgação/Polícia Científica
Por Rafaela Custódio Em 08/04/2024 às 10:41

Em celebração ao mês de conscientização sobre o autismo, a Fundação Catarinense de Educação Especial e a Polícia Científica de Santa Catarina realizam uma ação ao longo de abril para facilitar a emissão da Carteira de Identidade.

Em Criciúma, a ação acontecerá no dia 29 de abril e atenderá a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os alunos da instituição com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Essa campanha começou a nível estadual. As APAEs de Criciúma, Lauro Müller e Urussanga entraram em contato para atendermos as instituições. Vamos começar por Criciúma e acontece dia 29, com isso, separamos todo o dia para atender os alunos. É importante ressaltar que não vamos atender a população em geral e, sim, as instituições”, explica o perito-superintendente da Polícia Científica no Sul do Estado, Jones Cambruzzi Pereira

Conforme o perito-superintendente, as famílias que quiserem emitir identidade para pessoas com autismo também serão atendidas. “É necessário entrar no site e agendar um horário. Com certeza, teremos o melhor atendimento e respeitando a individualidade. A identidade da pessoa que possui o TEA terá um símbolo informando, assim poderá ajudar também as famílias e a própria pessoa”, comenta. 

Os interessados devem entrar em contato com a unidade regional da Polícia Científica, conforme lista no site policiacientifica.sc.gov.br/unidades. A agenda dos atendimentos está sendo organizada em conjunto com as instituições especializadas de cada região.