InternetData CenterAssinante

Núcleo de Mobilidade Elétrica da Satc participa do Parker Immersion Day

Evento reuniu especialistas e empresas engajadas na tecnologia de eletrificação
Núcleo de Mobilidade Elétrica da Satc participa do Parker Immersion Day
Foto: Divulgação/Satc
Por Redação Engeplus Em 02/04/2024 às 14:02

Mantendo o foco na Mobilidade Elétrica, a Satc marcou presença no Parker Immersion Day, realizado no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos (PIT). O evento, promovido pelo Parker Inovation Lab, reuniu especialistas e empresas engajadas na tecnologia de eletrificação, hibridização e conversão de veículos, trazendo à tona os mais recentes avanços nesse campo em rápida evolução.

Representada pelos coordenadores do Núcleo Inowattis de Mobilidade Elétrica, a Satc participou ativamente das discussões que permearam o evento. “O evento foi muito importante, pois proporcionou discussões com pesquisadores e desenvolvedores referência na área de eletrificação veicular, trazendo para as discussões empresas e montadoras com projetos ativos na eletrificação veicular, com trocas de informações e novas parcerias em projetos, além das parcerias em andamento com os parceiros da Parker Hannifin e Ecovolts Baterias”, contou o coordenador de Projetos de Eletrificação do Núcleo Inowattis, Clauber Roberto Melo Marques.

O evento contou com palestrantes referências no setor, demonstrando a relevância crescente do tema da mobilidade elétrica. As apresentações abordaram diferentes aspectos do processo de eletrificação e hibridização de veículos, desde a produção de baterias até a normatização desses veículos, passando pelo desenvolvimento de projetos acadêmicos e industriais.

O coordenador do Núcleo Inowattis, Adelor Felipe da Costa, ressaltou que a participação da Satc no evento foi fruto de uma parceria iniciada após uma visita do representante comercial da Parker Hannifin à instituição. “Essa colaboração resultou não apenas na implementação de tecnologias de ponta nos projetos do Núcleo Inowattis, mas também na expansão dos desenvolvimentos para novas áreas, como a eletrificação de máquinas agrícolas. Eventos como o realizado no PIT têm sido fundamentais para promover parcerias e destacar os avanços realizados pela Satc na área da mobilidade elétrica”, destacou.