InternetData CenterAssinante

Novos gestores municipais assumem em Criciúma

Evento aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal
Novos gestores municipais assumem em Criciúma
Foto: Jessica Rosso Crepaldi/Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 02/04/2024 às 18:36

O Governo de Criciúma oficializou na tarde desta terça-feira, dia 2, mudanças de gestores ligados ao município. O evento aconteceu no Salão Ouro Negro do Paço Municipal e contou com a participação de autoridades e convidados. 

Celito Cardoso deixa a Secretaria de Educação e assume o lugar de Vagner Espíndola, na Secretaria da Fazenda. Alexsandra Stols assume a Secretaria de Educação. Jóri Ramos Pereira ocupa o cargo de Tita Belloli na Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. Dalva Pires Donadel passa a comandar a Secretaria de Assistência Social e Habitação no lugar de Bruno Ferreira. 

Giovani Dagostin agora está à frente do Fundo Municipal de Saneamento Básico, gerido até então por Anequésselen Fortunato. Marlon de Araújo assume no lugar de Aldinei Potelecki como diretor de Desenvolvimento Econômico. No Procon, Nadir Pereira Zapellini entrou no lugar de Gustavo Colle. Na Defesa Civil, Fred Gomes deixa o cargo e quem assume é Tadeu Vassoler. 

Edson Luiz da Conceição passa a ser o diretor de operações do Pátio de Máquinas, no lugar de Vercelli Coral. Ainda não foram definidos os nomes que assumirão a coordenação de Educação e a direção de Turismo, cargos que eram ocupados por Cristiane Fretta e Christiano Camatti. 

Embora o evento oficial tenha marcado um novo ciclo em cada gestão veiculada ao Governo Municipal, a transição já iniciou na semana passada. “Quase todos eles já estavam na pasta, conhecendo-se, familiarizando com cada um dos problemas, dos projetos de andamento, então não haverá nenhum tipo de descontinuidade no âmbito da administração. O nosso governo tem 90% de aprovação, um pouco mais, e temos espaço para ainda melhorar”, pontuou o prefeito Clésio Salvaro em entrevista ao Portal Engeplus após as assinaturas. Juntamente com o chefe do Poder Executivo estavam a primeira-dama, Adriana Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, o secretário-geral Arleu da Silveira, o vereador Obadias Benones e a deputada federal Geovania de Sá.

prefeito Clésio Salvaro (Foto: Jessica Rosso Crepaldi/Portal Engeplus)