Inscrições da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024 encerram em outubro
Cerca de 5,8 mil alunos de Santa Catarina devem participar da iniciativa
Foto: Divulgação
As pessoas interessadas ainda podem participar na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2024. As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro e cerca de 5,8 mil alunos de Santa Catarina devem participar desta iniciativa que promove a conscientização sobre o uso eficiente da energia. Em sua terceira edição, a competição é voltada para estudantes do 8º e 9º ano das redes pública e particular.
As inscrições podem ser realizadas pelos professores das escolas clicando aqui. A Celesc é a patrocinadora dos estudantes catarinenses, incentivando a adesão de escolas de todo o estado. Durante a Olimpíada, os participantes aprenderão sobre o uso sustentável da energia elétrica por meio de atividades pedagógicas e desafios interativos. A competição também estimula o desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe e a busca por soluções criativas para problemas do dia a dia.
Os melhores alunos de cada estado serão convidados para uma cerimônia especial em Brasília, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), prevista para novembro. Além de medalhas, os primeiros colocados de cada estado receberão um notebook. Além disso, os estudantes que conquistarem medalhas de ouro, prata e bronze na ONEE estarão automaticamente classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) do ano seguinte, sem precisar participar da 1ª fase. A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética é um projeto de iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Cronograma e serviço:
Inscrições: de 15 de julho a 04 de outubro
Público-alvo: Estudantes do 8º e 9º ano das redes pública e particular
Formação de professores: 22 de julho a 05 de outubro
Provas e Desafios (Fase I e II): 07 a 12 de outubro
Resultado: 25 de outubro
Evento de premiação: novembro
Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.
Colaboração: Assessoria de Imprensa Celesc
Confira mais de Geral
Fique atento!
Novas parcerias
Criciúma