InternetData CenterAssinante

Governo de Criciúma castra 137 animais no bairro Cidade Mineira Velha

Iniciativa faz parte da campanha 'Castração é a Solução', do Núcleo de Bem-Estar Animal
Governo de Criciúma castra 137 animais no bairro Cidade Mineira Velha
Por Redação Engeplus Em 20/02/2024 às 14:57

Com a missão de diminuir o número de animais em situação de ruas em Criciúma, a campanha 'Castração é a Solução' beneficiou cerca de 137 animais, entre cães e gatos, no bairro Cidade Mineira Velha. A ação, que é realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), ocorreu no último sábado, dia 17.

O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. Com o programa, a meta é efetuar 6 mil castrações anualmente em Criciúma. Neste ano, a campanha da Secretaria Municipal de Saúde beneficiou mais de 400 animais, de diversas comunidades criciumenses.

Os animais foram microchipados e receberam medicação pós-operatória. O microchip contém as informações de identificação dos animais, que serão armazenadas em um banco de dados. “Se o animal fugir, for furtado ou abandonado, a gente tem a identificação do dono por meio do número do microchip para poder devolver o animal ao dono ou puni-lo por abandono”, explicou o coordenador do Nubea de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima.

Colaboração: Laura Bazzei/Prefeitura de Criciúma