InternetData CenterAssinante

Gestão de estoques e logística representam diferencial competitivo para as empresas

Desenvolvimento dos negócios integram portfólio de capacitações ofertadas pela Acic
Gestão de estoques e logística representam diferencial competitivo para as empresas
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 12/02/2024 às 21:13

Manter uma gestão de estoques e logística adequadas é estratégico para as empresas e pode representar um importante diferencial competitivo, na medida em que amplia a eficiência operacional e favorece o atendimento aos clientes. Além disso, contribui para a redução de custos associados ao armazenamento, a perdas por falta de produtos, ao transporte, entre outros. O profissional será o facilitador da Formação de Gestores de Estoques e Logística, uma das capacitações programadas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) para o primeiro quadrimestre deste ano. 

“Uma empresa que não controla seus estoques perde seus clientes, perde dinheiro, e até mesmo pode ir à falência por falta de organização. E cada processo depende da logística para funcionar corretamente”, aponta o especialista Daniel Gunar, que possui MBA em Gestão da Produção e Logística.

Os encontros ocorrerão em março e abril, durante os quais serão desenvolvidos os módulos Armazenagem e Estocagem de Materiais; Gestão de Estoques; Inventário Físico de Materiais e Estratégias e Planejamento Logístico.

“A formação proporcionará aos participantes uma visão ampla do almoxarifado e/ou armazém, apresentar e discutir técnicas para aumentar a rotatividade e reduzir os valores dos estoques, melhorar a acuracidade das informações, a utilização dos espaços e equipamentos de movimentação”, descreve Gunar.

Público-alvo

A capacitação destina-se a almoxarifes, assistentes, auxiliares, estoquistas, conferentes, operadores de logística, entre outros profissionais que buscam atualização de conceitos e troca de informações, bem como àqueles que desejam ingressar nessas áreas e estudantes.

“Nos últimos 30 anos, a demanda cresceu em todo o país e ainda existe uma carência muito grande de profissionais qualificados, portanto, existem possibilidades de crescimento pessoal gigantesco”, projeta o especialista.

Inscrições

Os interessados em participar têm acesso a mais informações e inscrições aqui. As capacitações são abertas à participação do público em geral, mas associados da Acic contam com vantagens exclusivas.

“Essas e outras áreas fundamentais ao desenvolvimento dos negócios são contempladas pelo portfólio de capacitações ofertadas pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Entendemos a necessidade de organizações e profissionais buscarem o aperfeiçoamento constante, por isso, diversos cursos, treinamentos, workshops e palestras são promovidos ao longo do ano”, ressalta Valcir José Zanette, presidente da entidade.

Colaboração: Deize Felisberto/Imprensa Acic