InternetData CenterAssinante

Em plano de expansão, Ecofitus adquire unidades de produtos ortopédicos

Indústria passa a operar com um mix de produtos de mais de 500 apresentações
Em plano de expansão, Ecofitus adquire unidades de produtos ortopédicos
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 02/05/2024 às 20:11

A Ecofitus, do mercado de nutracêuticos com produtos para prevenção, saúde e bem-estar, acaba de incorporar ao seu portfólio a Mova Ortopédicos. O negócio consolida o plano de expansão da Ecofitus que passa a operar com um mix de produtos de mais de 500 apresentações, incluindo suplementos, cosméticos, produtos para saúde e, agora, artigos ortopédicos e esportivos. 

Com o negócio, a Ecofitus agrega valor comercialmente, com uma nova linha de produtos e financeiramente, incrementando em mais de 20% o seu faturamento. “Ganhamos em mix e em share, com mais pontos de venda. Tudo isso faz parte do plano de expansão Eco 2025, que prevê triplicarmos o faturamento da empresa até 2025 e não está fora do radar possíveis novas aquisições que tenham afinidade com nosso ramo de negócio. Esse projeto de aquisição da Mova vem corroborar com isso, além de agregar mais de 200 itens ao nosso portfólio”, analisa o presidente da Ecofitus, Rodrigo Rossa.

A aquisição da unidade de produtos ortopédicos consolida a Ecofitus como uma das grandes do mercado farmacêutico. As duas empresas têm sede em Forquilhinha, SC.

Sobre a Mova Ortopédicos 

A Mova Ortopédicos foi lançada ao mercado em 2017 e, desde então, vem ganhando espaço no mercado farma, cirúrgico-ortopédico e esportivo com sua marca ou terceirizando produtos para outras marcas. Conforme dados do mercado montado 2023, a Mova ocupa a quinta posição no ranking, excluindo as marcas próprias, com capacidade produtiva de 1M/peças/ano, além de artigos importados.

Com a união das duas empresas, a Ecofitus consegue unir e agregar as forças de vendas, logística, distribuição e a gestão do negócio.  “A Mova vem para complementar o nosso plano de expansão e por isso faz todo o sentido unirmos as linhas. Mais produtos, mais oportunidades de vendas para nossos clientes”, explica o vice-presidente da Ecofitus, Sérgio Silva.

Mix de produtos diversificado

Com 20 anos de atuação no mercado, a Ecofitus tem investido pesado na diversificação e, com isso, se posicionado entre as grandes do setor. “Nos últimos dois anos incluímos produtos de saúde, cosméticos, linha de protetores solares. Então, o objetivo é fazer com que a Ecofitus tenha cada vez mais opções de produtos à venda nas farmácias”, comenta Jeferson Lemos, diretor-executivo da Ecofitus.

Com a aquisição da Mova Ortopédicos, a empresa pretende manter e ampliar o portfólio de produtos. “Não serão feitos cortes de produtos ou diminuição de portfólio. Queremos deixar tudo que está dando certo funcionando e potencializar os dois negócios”, salienta. Toda essa estrutura tem trabalhado para garantir o crescimento de uma empresa que já deixa no mercado uma marca de produtos com alta qualidade e inovação.

“Lançamos tendência, produtos que estão à frente do mercado. E tudo isso não se faz sem tecnologia e investimento. Estamos projetando um novo parque fabril, novos equipamentos, em conformidade com as novas regulamentações do mercado. Tudo isso por meio de um volume de investimentos muito grande. O mercado de saúde é muito dinâmico e evolui muito rápido. Temos que nos antecipar a isso para continuarmos crescendo forte”, finaliza Rodrigo Rossa.

Colaboração: Novo Texto Comunicação