InternetData CenterAssinante

Deputado Matheus Cadorin conhece Projetos de Pesquisa da Satc

Pesquisas voltadas à Transição Energética Justa foram a pauta principal da visita
Deputado Matheus Cadorin conhece Projetos de Pesquisa da Satc
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 10/07/2024 às 11:27

Durante as sessões da Alesc Itinerante, em Criciúma, o deputado estadual de Santa Catarina, Matheus Cadorin, realizou uma visita ao Centro Tecnológico da Satc. Acompanhado pelo reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, o deputado teve a oportunidade de conhecer de perto alguns dos principais projetos de pesquisa da instituição.

Durante a visita, o deputado foi apresentado às plantas de Captura de CO² e de Zeólitas, iniciativas diretamente ligadas ao programa de Transição Energética Justa do governo catarinense. A Satc é uma das principais bases de pesquisa deste programa, sendo um centro de referência em inovação tecnológica na região.

"Muito oportuna a visita do deputado. Nos sentimos honrados de receber e poder mostrar o que estamos realizando na área tecnológica aqui na Satc. Temos certeza que a visita renderá boas parcerias futuras", ressaltou o reitor da Satc.

Matheus Cadorin, que é membro da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Satc e ficou impressionado com a estrutura da instituição. "Faço parte da Comissão e poder ver toda essa inovação que vem sendo criada pela Satc é muito bom. Foi uma visita muito boa, fiquei impressionado pela estrutura que a escola possui", afirmou o deputado.

A visita do deputado ao Centro Tecnológico da Satc reforça o a fala do reitor da Satc na sessão da Alesc, onde ressaltou o compromisso da Satc com a inovação e a transição energética, bem como a importância de fortalecer parcerias entre o setor público e instituições de pesquisa. Além do deputado e do reitor da Satc, ainda esteve presente na visita o reitor da Unibave, Guilherme Valente de Souza.

Colaboração: Comunicação Satc