InternetData CenterAssinante

Curso de Design de Moda: pioneirismo e excelência na formação profissional

Durante a graduação, estudantes participam de eventos como o tradicional E-Moda
Curso de Design de Moda: pioneirismo e excelência na formação profissional
Foto: Mayara Cardoso/Unesc
Por Redação Engeplus Em 10/02/2024 às 12:14

O curso superior de tecnologia em Design de Moda oferecido pela parceria Unesc/UniSENAI, desde o ano 2000, destaca-se como pioneiro e referência na formação de profissionais para a indústria da moda. Reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como um dos melhores do país, o curso se destaca não apenas por sua longa tradição, mas também pela qualidade de sua infraestrutura e metodologia de ensino.

Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o curso destaca-se como uma escolha de excelência para quem busca uma formação sólida e alinhada com as demandas do mundo da moda. “Com uma história já consolidada na formação de profissionais, com infraestrutura de qualidade e uma abordagem prática, os graduados estão preparados para enfrentar os desafios e se destacar em uma indústria dinâmica e em constante evolução. Nossos egressos bem colocados e em destaque no cenário provam isso”, diz Luciane.

“A moda é uma das áreas que mais cresce no país, especialmente em nossa região, na qual é uma das principais atividades econômica e isso aumenta a necessidade de profissionais formados para atuar nas mais diversas áreas da moda”, enaltece a coordenadora do curso de Design de Moda UniSENAI/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Charlene destaca a relevância do curso em uma região onde a moda é uma das atividades econômicas de maior crescimento. “A moda é uma das áreas que mais cresce no país, especialmente em nossa região, o que aumenta a necessidade de profissionais formados para atuar nas mais diversas áreas da moda”, enfatiza a coordenadora.

Diferenciais do curso

Inovação e criatividade: o curso proporciona o desenvolvimento de habilidades artísticas desde a pesquisa até a comunicação do produto de moda, por meio de projetos práticos.

Conexão com o mundo do trabalho: mantendo colaboração estreita com profissionais do setor, o curso garante que o currículo esteja alinhado com as últimas tendências e demandas do mercado de moda.

Oportunidades profissionais: ao formar-se em Design de Moda, os graduados têm acesso a diversas oportunidades profissionais, incluindo design de moda, consultoria, produção de eventos, marketing e comunicação.

Tradição e reconhecimento: o curso possui uma tradição consolidada e um histórico de formação de profissionais qualificados, sustentados pela qualidade do ensino, infraestrutura e corpo docente.

Preparação para o mercado: a graduação proporciona uma preparação abrangente, explorando influências culturais, nuances do mercado de moda e desenvolvendo habilidades comportamentais e de comunicação.

Graduação Multi

A virada de chave no modelo de ensino-aprendizagem por meio da Graduação Multi aconteceu há dois anos. O método inovador de ensino oferece aos estudantes a oportunidade ímpar para ampliar as habilidades pessoais e acadêmicas por meio de atividades estimulantes. A nova modalidade de Ensino conecta o ecossistema acadêmico e proporciona aos estudantes uma vivência que só uma Universidade pode oferecer.

Desde então, os discentes são desafiados em atividades como avaliação de qualidade de vida e saúde, interação com comunidades, análise de bairros da região, verificação de acessibilidade em escolas, acompanhamento técnico de obras, dentre tantas outras práticas desenvolvidas dentro e, principalmente, fora de sala de aula e longe dos métodos tradicionais, fazendo com que os estudantes sintam na pele a excelência acadêmica ao se aprofundarem na realidade local.

Na Graduação Multi, os acadêmicos são incentivados a trabalhar em projetos em grupo, em colaboração com professores e profissionais de diversas áreas, como empresas e organizações da sociedade civil. Dessa forma, eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, liderança, criatividade e inovação.

Oportunidade de garantir a vaga na sonhada graduação

Como uma Instituição completa para oferecer a excelência em todos os âmbitos de atuação, a Unesc está preparada para receber os novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Universidade estão abertas aos interessados em ingressar já em fevereiro. Para iniciar o sonho de cursar uma graduação na Unesc não é necessário realizar vestibular, com exceção do ingresso no curso de Medicina. Basta ter histórico escolar em mãos, documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o estudante já esteja matriculado, ou seja, é importante que garanta a vaga no curso desejado.

Na página unesc.net/graduacao é possível acessar todas as opções em graduação presencial e os diferenciais de cada um. Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

Leia mais sobre: