InternetData CenterAssinante

Casan instala rede de esgoto na rua Abdon Coelho em Laguna

Segundo a companhia, obra ajuda a solucionar poluição de complexo lagunar
Casan instala rede de esgoto na rua Abdon Coelho em Laguna
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 15/04/2024 às 09:44

A Casan instalou a rede de esgoto sanitário na rua Abdon Coelho, em Laguna. A construção é parte de um projeto que também inclui uma elevatória e visa beneficiar 45 famílias e 200 pessoas do CEP. Mas também para solucionar um problema que estava afetando a cidade inteira, a poluição do complexo lagunar que dá nome a cidade.

Com a falta de uma rede de saneamento, os moradores estavam conectando seus esgotos domiciliares na rede de escoamento pluvial. Além de ser crime ambiental, essa prática acarreta diversos problemas, como o transbordamento de esgoto nas ruas em dias de chuva e a contaminação de água limpa. No caso de Abdon Coelho, essa água vai para a Lagoa Santo Antônio dos Anjos e depois para todas as lagoas da região.

Mesmo com a temporada de chuvas, que interferem no progresso da obra, a conclusão do serviço está marcada para maio. As próximas etapas serão a repavimentação da rua e a instalação da elevatória. A Casan também realiza o Trato Por Laguna, que busca fiscalizar a devida instalação do esgoto nos domicílios.

Assessoria de Comunicação Social/Casan