InternetData CenterAssinante

Bruno Ferreira deixa a Secretaria de Assistência Social: ‘sentimento de dever cumprido’

Ele deixa o cargo nesta terça-feira, dia 2 de abril
Bruno Ferreira deixa a Secretaria de Assistência Social: ‘sentimento de dever cumprido’
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 02/04/2024 às 11:17

O secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira, está deixando o cargo nesta terça-feira, dia 2. Ele esteve comandando a pasta nos últimos três anos e deixa a função para se dedicar a pré-candidatura de vereador. 

“É inevitável, estou com um misto de sentimentos. Nós estamos descompatibilizando hoje da prefeitura para um novo projeto. Mas, saímos com o sentimento de dever cumprido, de muito aprendizado, de muita experiência adquirida nesses três anos a frente a Secretaria de Assistência Social. Sempre falo que a assistência social, conhece ela quem trabalha com assistência social ou quem utiliza algum serviço”, comenta. 

O gestor afirma a Assistência Social no Brasil precisa evoluir. “Temos uma política pública muito desvalorizada no nosso país. A gente precisa caminhar muito ainda, evoluir muito. Mas aqui em Criciúma, dentro das nossas condições, nós conseguimos implantar um bom serviço, trazer assistência social para a sociedade. Uma das nossas bandeiras era a empregabilidade, era dar dignidade para as pessoas por meio do emprego. Nada melhor do que conseguir retomar a vida, a dignidade humana com o emprego. A Central de Emprego foi um sucesso”, afirma. 

Para Ferreira, o atendimento da mulher vítima de violência, a criança, o idoso, o tratamento, o encaminhamento para a população de situação de rua também marcou a sua gestão. “Somos referências hoje em todo o país com os trabalhos aplicados, utilizados aqui em Criciúma, dando realmente o encaminhamento de fato necessário que eles precisam”, destaca. “Foram três anos de muito aprendizado, de conhecimento de uma política pública, mas que com certeza faz a diferença na vida de muitas pessoas”, pontua.