InternetData CenterAssinante

Associação Catarinense do Ministério Público lança o Prêmio ACMP de Jornalismo

Premiação pretende reconhecer excelência da imprensa na divulgação das ações sociais do MP
Associação Catarinense do Ministério Público lança o Prêmio ACMP de Jornalismo
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 27/03/2024 às 11:46

A Associação Catarinense do Ministério Público promove em 2024 o 1º Prêmio ACMP de Jornalismo, premiação idealizada para reconhecer o trabalho da imprensa catarinense na divulgação da atuação do Ministério Público de Santa Catarina. Com o tema "A atuação do Ministério Público catarinense em defesa dos interesses sociais", podem ser inscritas reportagens sobre todas as áreas de atuação do MPSC nas categorias de  telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo e impresso.  As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de março. 

O prêmio é um espaço de reconhecimento para os profissionais de diferentes plataformas midiáticas que se dedicam a comunicar de forma clara, precisa e impactante as ações do Ministério Público e seus desdobramentos na sociedade. Serão consideradas reportagens veiculadas entre janeiro de 2023 e 29 de março de 2024 e a avaliação dos trabalhos será conduzida por uma Comissão Julgadora composta por especialistas na área, que considerarão critérios como qualidade editorial, criatividade, relevância do conteúdo, precisão factual e impacto social.  “A premiação não apenas reconhecerá o mérito dos vencedores, mas também oferecerá uma oportunidade de visibilidade para os profissionais do jornalismo, como uma forma de incentivar a excelência na cobertura jornalística e o comprometimento com a ética e a imparcialidade da profissão”, explica o presidente da Associação, Alexandre Estefani.

A solenidade de premiação está prevista para ocorrer em Florianópolis, na sede administrativa da ACMP, em 29 de abril.  “O Prêmio é uma iniciativa da ACMP para reconhecer o papel da imprensa catarinense na divulgação das atividades do Ministério Público de Santa Catarina. Acreditamos que a parceria entre o Ministério Público e os meios de comunicação é essencial para promover a transparência, fortalecer os valores democráticos e ampliar o acesso à informação de qualidade para a população catarinense”, finaliza Estefani.

Colaboração: Assessoria de Imprensa

Leia mais sobre: