InternetData CenterAssinante

Após reclamações, Ciretran de Criciúma anuncia reforço no atendimento

Fluxo tem causado transtornos para a população
Após reclamações, Ciretran de Criciúma anuncia reforço no atendimento
Foto: Jessica Rosso Crepaldi/Portal Engeplus
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 09/01/2024 às 17:41

Com média de 2h30 de espera, a Ciretran de Criciúma informou que a partir desta quarta-feira, dia 10, irá colocar em prática medidas para melhorar o atendimento, ajustando o fluxo que tem causado transtornos para a população. 

Nesta terça-feira, dia 9, Maicon Waterkemper, de 28 anos, foi até o local fazer foto para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Às 14h30, horário que ele se programou para se ausentar do trabalho, não havia mais senha para distribuição. Ele contou em entrevista ao Portal Engeplus, que uma senhora de mais de 60 anos desistiu da fila, concedendo-lhe a senha 614. Às 17 horas, horário que fecha a Ciretran, ele ainda aguardava do lado de fora juntamente com outras pessoas. “Eles disseram que quem tiver a senha será atendido não importando o horário”, comentou. 

Assim como Waterkemper, outras pessoas relataram a demora no atendimento. Há quatro dias, o vereador de Criciúma Juarez de Jesus, esteve no local e fez um registro nas redes sociais de uma enorme fila do lado de fora do espaço e cobrou uma solução das autoridades. Na segunda-feira, dia 8, ele visitou a Ciretran, e fez outro registro mencionando que várias pessoas chegaram a aguardar 4 horas para tirar a foto digital. 

“Fiz contato com o presidente do Detran Kenedy Nunes, que informou que está vindo a Criciúma na próxima segunda para alinhar parcerias com o prefeito Clésio Salvaro e prefeito de Forquilhinha. Kenedy Nunes também disse que está encaminhando para Criciúma mais uma máquina fotográfica para ampliar o atendimento das fotos digitais”, detalhou nas redes sociais. 

Confira a nota oficial emitida pela Ciretran de Criciúma sobre o atendimento:

A Ciretran de Criciúma informa a instalação de reforço no atendimento de coleta de foto/biometria a partir de amanhã, 10 de janeiro. Em caráter urgente, houve a viabilização de suporte emergencial para o necessário atendimento eficiente à população. Outras medidas estão sendo analisadas e serão realizadas para permitir ajustes no fluxo. O reforço emergencial de operador no setor de coleta de foto/biometria e demais orientações irão contribuir para diminuição do tempo de aguardo e melhoria no atendimento ao público.

Yuri Miqueluzzi, Delegado Regional de Polícia de Criciúma interino