InternetData CenterAssinante

Ação para adoção de animais será realizada nesta segunda-feira em Criciúma

Atividade acontece no Núcleo de Bem-Estar Animal a partir das 8 horas
Ação para adoção de animais será realizada nesta segunda-feira em Criciúma
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus/Arquivo/Ilustrativa
Por Redação Engeplus Em 11/02/2024 às 14:18

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), realiza nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 8 horas, o primeiro 'Bailinho de Carna uau miau'. Durante a ação, que acontecerá na sede do Núcleio de Bem-Estar Animal, os animais acolhidos no núcleo, ganharão um 'tapa no visual', com banho e tosa e poderão ser adotados.

De acordo com o coordenador do Nubea, Christophe Maximiano de Lima, os voluntários que participarem da ação darão banho e tosa aos animais, além de fotografar os animais divulgando para ajudar na adoção. “O bailinho de carnaval é uma grande oportunidade de dar visibilidade aos animais do núcleo, e também para quem procura um pet para adoção”, informou.

Além de oferecer um lar seguro e amoroso para um animal que muitas vezes sofreu maus tratos, a adoção responsável contribui para o controle da população de animais de rua. “Quem tiver interesse em vir conhecer os nossos animais para adoção será muito bem recebido, queremos que todos tenham um lar para viver, e assim também reduzimos o número de animais abandonados e, consequentemente, os problemas sociais e de saúde pública”, explicou Lima.

Para se tornar voluntário do Nubea, basta entrar em contato com o coordenador do núcleo por meio do telefone (48) 99964-4651.

Colaboração: Lauza Bazzei/Assessoria de Imprensa