InternetData CenterAssinante

Trato por Laguna atinge a marca de quatro mil imóveis regularizados

Programa da Casan já realizou mais de seis mil vistorias
Trato por Laguna atinge a marca de quatro mil imóveis regularizados
Foto: Arquivo / Casan
Por Redação Engeplus Em 06/10/2023 às 12:54

Com dois anos de atuação, o programa ambiental Trato por Laguna, da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), contabiliza a entrega de quatro mil certificados de regularidade. “Os moradores de Laguna perceberam a importância da correta ligação de esgoto e estão fazendo a sua parte para melhorar o saneamento básico”, comemora o chefe da agência da Casan, Diego Rodrigues. O certificado que marcou a meta batida foi entregue nesta semana para um consultório odontológico localizado no bairro Magalhães. 

O Trato é um programa liderado pela Casan e direcionado a vistoriar, fiscalizar, prestar orientações técnicas e dialogar com a população, mostrando os benefícios de se adequar as ligações das residências, prédios e comércios, evitando conexões de esgoto em canais de drenagem. “Já chegamos a exatas 6.238 vistorias e quase 65% desse total buscou a regularização. Um número bastante positivo para nossos objetivos”, complementa.

Conforme a Casan, as ligações corretas colaboram com melhores condições de saúde pública, com a  balneabilidade das praias e a qualidade de vida.

Atualmente a Casan atua com programas semelhantes nas seguintes cidades:  Florianópolis (Trato pela Lagoa e Trato pelo Capivari), São José (Trato pelo Araújo),  Criciúma (Trato por Criciúma) e Chapecó (Trato pelo São José).

Para mais informações e orientações, o contato da equipe Trato por Laguna pode ser feito pelo WhatsApp (48) 9 9611-7706 ou presencialmente, no escritório na rua Jorge Lacerda, 106, bairro Progresso, próximo à Casan.