InternetData CenterAssinante

Torcedores podem doar brinquedos para Campanha Natal + Solidário neste sábado no Majestoso

Ação tem a finalidade de ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social
Torcedores podem doar brinquedos para Campanha Natal + Solidário neste sábado no Majestoso
Foto: Divulgação/Cruz Vermelha
Por Patrick Stüpp Em 17/11/2023 às 17:36

Além de todo clima de festa para a partida entre Criciúma e Botafogo-SP, o estádio Heriberto Hülse também será marcado por solidariedade neste sábado, dia 18. Com a finalidade contribuir para a Campanha Natal + Solidário, a Equipe Multi-Institucional estará fazendo arrecadações e os torcedores carvoeiros podem constribuir doando brinquedos novos e usados para ajudar o Natal de crianças que passam por situações de vulnerabilidade social em Criciúma.

A ação solidária será desenvolvida pelas instituições que participam da Equipe Multi-Institucional, com a participação de parcerias que também se engajaram na campanha, como a Associação de Moradores Comerciário, Voluntários Balneário Rincão, entre outras parceiros. De acordo com o vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, a secretaria do Criciúma Esporte Clube já com ponto de colete desde o inicio da campanha e as doações podem ser feitas no local.

“A participação dos torcedores é mais uma oportunidade de facilitar as doações, considerando também o Criciúma Esporte Clube fazer parte da Equipe Multi-Institucional, bem como estimular a solidariedade. Além disso, por meio dessas ações, conseguimos beneficiar as pessoas menos favorecidas que não tem condições de acesso aos jogos. Assim, considerando o grande público que está previsto, esperamos com altas expectativas a solidariedade dos torcedores para fazermos uma boa arrecadação”, destacou.

Após arrecadados, a Equipe Multi-Institucional já está com alguns eventos marcados para realizar a distribuição de brinquedos. Confira abaixo o cronograma:

16 dezembro

Ação será realizada no bairro Wosocris durante evento Wosobrinca Natal. Cerca de 450 crianças serão beneficiadas.

17 dezembro

Distribuição ocorrerá em Bom Jardim da Serra e Bom Retiro beneficiando 1.300 crianças.
 

21 dezembro

Equipe distribuirá brinquedos em Balneário Rincão beneficiando 700 crianças.

Além dessas entregas marcadas, outras também já estão previstas, como as doações nos bairros próximo ao Centro de Treinamento (CT) do Criciúma Esporte Clube.

Leia mais

Equipe Multi-Institucional busca pontos de arrecadação de brinquedos para a campanha de natal