InternetData CenterAssinante

Quatro startups do Colearning Satc estão entre as aprovadas do BRDE Labs

Programa visa acelerar crescimento de novas empresas
Quatro startups do Colearning Satc estão entre as aprovadas do BRDE Labs
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Por Redação Engeplus Em 10/08/2023 às 17:31

Quatro startups incubadas no Colearning Satc foram aprovadas no BRDE Labs 2023. As startups Easy Alert, E-licencie, Log Z e Soul.Med estão entre as 100 selecionadas em todo o Estado de Santa Catarina para receberem suporte do programa neste ano. Criado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o projeto visa acelerar o desenvolvimento de startups e fomentar ambientes de inovação.  

O BRDE Labs é composto por projetos realizados em nível estadual, vinculados às necessidades dos ecossistemas locais e alinhados às diretrizes dos governos estaduais. Em Santa Catarina, o programa é idealizado em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). As startups selecionadas terão apoio na estruturação e validação das estratégias e processos internos para que consigam ter modelos de negócio viáveis e escaláveis. 

Segundo a host do Colearning Satc, Carol Paris, as startups participarem do programa é importante para criarem maturidade na parte de vendas. “Entrar no mercado não é fácil e quanto mais suporte os nossos empreendedores receberem, mais fácil serão impulsionados no mercado. Saber que isso vai auxiliá-los a crescer é extremamente importante pra nós como incubadora”, destacou.  

Até o final do ano, as empresas selecionadas participarão de workshops, receberão mentorias e terão acesso a ferramentas para impulsionarem seus negócios. As startups que obtiverem os melhores desempenhos ao longo do programa recebem também premiação em dinheiro. 

Aprendizado que gera crescimento  

Incubada no Colearning Satc, a Easy Alert está no mercado há um ano e seis meses e já foi uma das aprovadas no BRDE Labs. A startup é focada no pós-obra de construções civis e oferece uma plataforma para o gerenciamento e gestão das manutenções preventivas de uma edificação. Ao todo, a startup já conta com mais de 200 clientes cadastrados em todo Brasil.  

Para o diretor comercial da Easy Alert, Stefano Zancan, a expectativa é que, com o suporte recebido no programa, a startup possa ter um crescimento ainda maior. “Sabemos que vamos receber mentorias de pessoas de grande renome no mercado, então não temos dúvidas que todo aprendizado adquirido vai ser de extrema importância para conseguirmos fomentar o crescimento da nossa máquina comercial”, ressaltou.  

O encerramento do programa ocorre no dia 30 de novembro, com a premiação das startups que obtiverem o melhor desempenho.  

Colaboração: Assessoria de Imprensa Satc