InternetData CenterAssinante

Quase 25 mil unidades consumidoras estão sem energia em Criciúma

Não há previsão para o pleno restabelecimento da energia
Quase 25 mil unidades consumidoras estão sem energia em Criciúma
Por Thiago Hockmüller Em 11/11/2023 às 16:53

Criciúma está com 24.658 unidades consumidoras sem energia na tarde deste sábado, dia 11. Os dados são das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e não há previsão para o pleno restabelecimento. Á área mais afetada é a região Central, com 2.123 unidades sem energia, porém diversos bairros também foram bastante afetados, casos do Ana Maria (1.674), Cristo Redentor (1.320), Mina do Mato (1.167), Mineira Nova (1.722), Pinheirinho (1.692) e Santa Luzia (1.567).

De acordo com a Celesc, a rede elétrica foi atingida por árvores, galhos e outdoors. Diversos postes caíram e por isso não há previsão para restabelecimento da energia. “Muitos objetos caíram em cima das redes, também houve muita queda de postes e não há previsão para restabelecimento. A demanda é muito acima da curva”, justifica o chefe da divisão técnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande.

Entre os demais bairros afetados pela queda de energia, estão Boa Vista, Ceará, Jardim Angélica, Mineira Velha, Naspolini, Nova Esperança, São Cristóvão, Vila Manaus e São Sebastião. 

De acordo com a Estação de Urussanga da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/SC), o vento atingiu 102 quilômetros por hora (km/h) no bairro Pinheirinho. Quem transita pela avenida Centenário precisa ter atenção, sobretudo em cruzamentos onde semáforos estão desligados ou intermitentes. A Defesa Civil já atua para minimizar o impacto das ocorrências, assim como o Corpo de Bombeiros.