InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Içara decreta luto oficial após morte de Zefiro Giassi

Empresário e fundador do Grupo Giassi morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 15
Prefeitura de Içara decreta luto oficial após morte de Zefiro Giassi
Foto: Luana Mazzuchello/Comunicação Içara
Por Samuel Borges Em 15/12/2023 às 09:24

O Governo de Içara decretou luto oficial de três dias na manhã desta sexta-feira, dia 15, após a morte do empresário Zefiro Giassi, fundador da rede de supermercados Giassi. Ele faleceu durante a madrugada, aos 90 anos.

“A cidade perde um filho. Mesmo construindo um verdadeiro império no setor supermercadista, Zefiro nunca deixou a sua amada Içara. Lutou como poucos pelo desenvolvimento socioeconômico do município, sempre engajado em causas sociais. Fica a nossa gratidão pelo legado, e a solidariedade para com a família Giassi”, afirmou a prefeita do município, Dalvania Cardoso.

Confira a nota divulgada no Instagram da prefeitura:

"O Governo Municipal de Içara comunica com profundo pesar o falecimento do empresário Zefiro Giassi, dono da rede de supermercados Giassi, aos 90 anos de idade.

Seu Zefiro, como é conhecido na cidade, também foi vereador, presidente da Cooperaliança e participou de outras organizações sociais e religiosas.

O Governo Municipal de Içara decreta luto oficial de três dias. 

Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar para familiares, amigos e colaboradores neste momento de luto e dor."

A Câmara de Vereadores de Içara também divulgou nota de pesar. “Santa Catarina perde hoje um ícone do empreendedorismo, um homem de caráter ilibado, humilde, exemplo de fé, sabedoria e de um grande coração. Continuará sendo inspiração para todos, em especial para nós içarenses, que tanto nos orgulhamos!”, frisou o presidente do Legislativo no município, Max Luiz.

Confira a nota:

"É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Içara recebeu a informação do falecimento do empresário Zefiro Giassi, aos 90 anos. Fundador e diretor-presidente do Grupo Giassi. O empresário foi vereador na primeira legislatura (1963 a 1966), e sua contribuição com os trabalhos legislativos foram reconhecidos em sessão solene de 60 anos da Câmara Municipal, realizado no último mês de agosto. 

O presidente do Legislativo Max Luiz, em nome dos vereadores e servidores desta Casa, manifesta solidariedade e sentimentos de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor, esperando em Deus o conforto dos familiares."

O velório do empresário ocorre desde às 8h30 no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde também será a celebração de corpo presente às 16h30. O sepultamento será no cemitério Bom Pastor de Içara.

Leia mais sobre: