InternetData CenterAssinante

Água com sujeira chega nas torneiras de morador em Criciúma; Casan fará análise técnica

Segundo o morador isso acontece sempre após a falta de água na residência
Água com sujeira chega nas torneiras de morador em Criciúma; Casan fará análise técnica
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 13/04/2023 às 19:20

O morador do bairro Pedro Zanivan, Samuel de Piere Del Sente, registrou nessa quarta-feira, dia 12, a situação da água que chega em suas torneiras. Além da cor que às vezes é amarelada e às vezes é mais escura, é possível ver sujeira no vídeo gravado por ele. 

Isso acontece sempre após a falta de água, como o morador já havia relatado ao Portal Engeplus nesta semana. Junto com a pressão da água quando retorna, que pode acarretar problemas no encanamento, está a certeza de que não há como consumir a água. 

Piere Del Sente conta que compra em média duas bombonas de 20 litros por semana, ou seja, são 80 litros de água mensais, que ele precisa adquirir para não consumir a água que está chegando em sua residência.

“Como trabalhamos em casa o consumo é maior”, afirmou. Ele explicou que quando falta água, como foi o caso desta última quarta, há o retorno com muita pressão que movimenta a caixa d 'água, e a sujeira que entra contamina toda a caixa. “Agora está descendo água suja em todas as torneiras da casa, cozinha, banheiro, então não podemos usar essa água”, afirmou. 

Casan

O chefe da agência da Casan de Criciúma, Jaison Speck, informou que será realizada a análise técnica para verificar o que causou essa situação.