InternetData CenterAssinante

Visitas no Hospital da Unimed e no São João Batista estão temporariamente suspensas

Alta no número de casos da Covid-19 e doenças respiratórias motivaram a decisão
Visitas no Hospital da Unimed e no São João Batista estão temporariamente suspensas
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 10/01/2022 às 13:55

A Unimed suspendeu temporariamente as visitas aos pacientes internados no hospital da instituição e no São João Batista. A decisão foi divulgada por meio de nota no início da tarde desta segunda-feira, dia 10, e motivada em função do aumento no número de casos de Covid-19 e outras doenças respiratórias.

Na nota, a Unimed ressaltou a necessidade de redobrar a atenção aos protocolos preventivos. “Solicitamos a compreensão e paciência neste momento delicado e reforçamos a importância das medidas de prevenção: uso de máscara, higienização frequente das mãos com álcool gel e distanciamento social, além da vaciunação”, diz a nota. 

Na manhã de hoje, o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, disse que Criciúma deve voltar a ultrapassar a marca de mil casos ativos de Covid-19 ainda nesta semana. Conforme o último relatório publicado pela Vigilância Epidemiológica, a cidade está com 469 casos ativos.

Nas instituições hospitalares de Criciúma, há nove leitos ocupados para tratamento da Covid-19, sendo sete de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda há seis leitos ocupados por pacientes sob suspeita de terem contraído o vírus. Confira a nota da Unimed:

Em virtude da alta nos casos de Covid-19 e outras doenças respiratórias, informamos que as visitas aos pacientes internados no Hospital da Unimed e Hospital São João Batista estão temporariamente suspensas. 

Solicitamos a compreensão e paciência neste momento delicado e reforçamos a importância das medidas de prevenção: uso de máscara, higienização frequente das mãos com álcool gel e distanciamento social, além da vacinação.