InternetData CenterAssinante

Rio Deserto homenageia colaboradores por tempo de serviço

Na empresa, os reconhecimentos iniciam quando o colaborador completa 10 anos de trabalho
Rio Deserto homenageia colaboradores por tempo de serviço
Por Redação Engeplus Em 28/06/2022 às 10:00

A Rio Deserto homenageou colaboradores pelo tempo de serviço prestado à empresa. A quinta edição do evento “Café & ValoRHumano” foi realizada na manhã de sábado, 25 de junho, sendo condecorados mais de 40 trabalhadores que completaram tempo de casa no período compreendido entre 1º de julho de 2021 a 30 de junho de 2022.

As homenagens foram prestigiadas por familiares, coordenadores, gerentes das unidades, superintendentes, assessores e administradores da Rio Deserto. Na empresa, os reconhecimentos iniciam quando o colaborador completa 10 anos de trabalho e seguem de 5 em 5 anos até a aposentadoria.

“Fazer uma homenagem para os colaboradores com mais tempo de empresa é uma atitude simples, mas que demonstra o quanto a Rio Deserto valoriza as pessoas”, ressalta a coordenadora de Recursos Humanos, Jaci Baggio Vieira. Segundo ela, em função da pandemia Covid-19, em 2020 o evento não foi realizado e, em 2021, as homenagens aconteceram em cada unidade. “É uma alegria muito grande retomar esse formato presencial, reunindo colaboradores e familiares em um momento tão especial”, disse.

Um dos administradores da empresa, Valcir José Zanette, destaca a satisfação em prestar homenagem. “Há algum tempo, considerava-se que quando a empresa estava bem, os trabalhadores também estavam. Hoje é diferente! Hoje são os colaboradores que precisam estar bem para que a empresa se fortaleça e siga em frente. As pessoas devem ser felizes e valorizadas no ambiente de trabalho”, sublinhou. Conforme Zanette, a família também desempenha papel fundamental na vida e desenvolvimento de cada um.

ValoRHumano

Agradecer, homenagear e valorizar os colaboradores que completam tempo de serviço é o intuito do Projeto ValoRHumano, da Rio Deserto. A iniciativa surgiu em 2017, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). De 2017 até hoje, já foram homenageados quase 200 colaboradores.

A iniciativa também contempla o reconhecimento por aposentadoria, que costuma ser realizado na data relativa ao fato, na unidade em que o colaborador desempenha as atividades. Ao todo, já foram entregues mais de 40 placas de homenagem por aposentadoria nas unidades da Rio Deserto.