InternetData CenterAssinante

Prefeitura de Criciúma inicia força-tarefa para limpeza de ruas e tapa-buracos

Tita Belloli falou sobre os trabalhos que serão realizados nesta quinta-feira, dia 11
Prefeitura de Criciúma inicia força-tarefa para limpeza de ruas e tapa-buracos
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 11/08/2022 às 10:22

Uma força-tarefa será realizada nesta quinta-feira, dia 11, para a limpeza dos estragos provocados pela chuva dos últimos dias em Criciúma. Ao todo, 300 famílias foram afetadas pela enchente na cidade. A ação é formada por Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social e Habitação. 

“O prefeito Clésio Salvaro chamou todo secretariado e determinou que a partir de hoje tenhamos uma força-tarefa na cidade e estamos nas ruas e dando apoio às pessoas. Estamos com uma força-tarefa no Rio Maina, Santa Luzia e estou no Sangão avaliando a situação. Estamos com quatro equipes de tapa-buraco para estabelecer a normalidade”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado. 

Segundo o gestor, o trânsito na rodovia Jorge Lacerda foi  totalmente liberado no bairro Sangão. “O governo vai dar todo suporte necessário e também ontem tivemos reunião com o procurador e explicamos a necessidade de colocarmos a máquina no Rio Sangão para limparmos. A partir do momento que conseguirmos acessar o local com as máquinas vamos limpar o Rio Sangão. Existiam questões judiciais que estavam impedindo e com a situação de emergência e a conversa vamos conseguir”, enfatizou. O prefeito Salvaro decretou situação de emergência em Criciúma ainda nessa quarta-feira, dia 10.   

Leia mais sobre: