InternetData CenterAssinante

PM de Tubarão procura proprietários de placas de veículos encontradas durante alagamentos

Mais de 20 identificações estão na sede do 5º BPM
PM de Tubarão procura proprietários de placas de veículos encontradas durante alagamentos
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 05/12/2022 às 19:12

A Polícia Militar (PM) de Tubarão está buscando identificar os proprietários de veículos que perderam as placas durante os alagamentos dos últimos dias na cidade. Mais de 20 identificações estão na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Dante Chierighini explica que é comum que as placas caiam de carros que se aventurem ao atravessar áreas alagadas. “Depois que a água baixa, as pessoas acabam encontrando e não sabem o que fazer. Então estamos orientando para que os cidadãos, ao encontrarem alguma placa, que leve até o nosso batalhão onde nossos policiais já estão orientados a receber”, explicou.

As identificações dos veículos ficarão durante alguns dias na sede da PM de Tubarão para que os proprietários possam fazer a retirada. Depois a intenção é de que a própria PM faça uma busca ativa pelos donos.

“Tem muita gente entregando também essas placas em postos de combustível. Só que o posto não tem acesso ao sistema, então eles não vão conseguir localizar. Por isso estamos orientando as pessoas que façam a entrega no nosso batalhão. Assim a gente consegue consultar o sistema e confirmar quem é o dono, até fazendo a identificação na hora de devolver”, acrescentou Chierighini.