Peça Sobre(vivências) inicia programação neste sábado

Foto: Dani Antunes
O espetáculo Sobre(vivências), com direção de Yonara Marques inicia a programação de apresentações neste sábado, dia 16, em Criciúma, na sede do Cirquinho do Revirado. As apresentações ocorrem também em Araranguá no Galpão Cultural, Treviso e Cocal do Sul, nos dias 17, 22, e 23 de abril.
De acordo com Yonara, o projeto tem a participação das atrizes Ana Bertolina e Mixa Miranda. O projeto aborda vivências de mulheridades e suas vozes caladas, e faz isso através do corpo, voz e sensações das atrizes, bem como suas histórias reais, que deram origem às cenas.A dramaturgia também é costurada a partir de contos e recortes textuais dos livros: “As janelas e outros contos” de Cristiane Dias e “Esperança Feminista” de Debora Diniz e Ivone Gebara.
"Foi um processo muito bonito e muito afetuoso entre três mulheres. Então rolou muito afeto entre questões de mulheridades , trazendo muitas dores, muitas lembranças, traumas, enquanto mulheres acaba de certa forma sendo projetado para todas as mulheres, como se o que elas falam aqui vai bater no que todas nós em algum momento já vivemos alguma violência. A duração da peça é de 50 minutos.
O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
Confira mais de Geral
Ronda Policial
Geral
Geral
Criciúma ganha destaque na efetividade da gestão ambiental em Santa Catarina
Há 15 horas em Geral
Preservação histórica