InternetData CenterAssinante

Moradores devem regularizar os passeios públicos em frente as casas

Moradores devem regularizar os passeios públicos em frente as casas
Foto: Israrel Costa - Divulgação PMI
Por Redação Engeplus Em 09/05/2022 às 16:38

A Prefeitura de Imbituba, atendendo a uma determinação judicial está enviando, cerca de 3 mil ofícios a moradores dos bairros, Village, Centro e Paes Leme.As notificações, encaminhadas pela Secretaria de Fiscalização e Controle Urbano (SEFIC) através dos Correios, comunicam que os proprietários das residências em questão precisam regularizar os passeios públicos em frente as casas.

“Se a pessoa que não cumprir a solicitação, a prefeitura fará o serviço, mas, os moradores serão cobrados, posteriormente, pelos custos do município. Essa cobrança pode variar entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, de acordo com o trabalho feito. Essa medida está sendo realizada para que todas as calçadas sejam transitáveis em Imbituba”, disse o Secretário de Mobilidade, Fiscalização e Controle Urbano, Vitor Cardozo.

Vale ressaltar que os passeios públicos deverão ser feitos com base as normas de acessibilidade da Prefeitura de Imbituba. Para facilitar a adequação, os moradores poderão seguir a cartilha publicada pela Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano (SEGPLAN), através do link clicando aqui.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Rodrigo Speck