InternetData CenterAssinante

Major Henrique assume comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira
Major Henrique assume comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar
Foto: Jessica Rosso Crepaldi
Por Jessica Rosso Crepaldi Em 05/04/2022 às 18:42

A solenidade realizada na tarde desta terça-feira, dia 5, na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), localizado em Criciúma, marcou o encerramento de um ciclo e o começo de um novo momento para a corporação. Omajor Henrique Piovezam da Silveira assumiu a função de novo comandante, e sucedeu o tenente-coronelLuiz Felipe Lemos

Saiba mais sobre o Major Henrique

Conforme o novo comandante, uma das ideias é intensificar os trabalhos preventivos feitos com crianças, expandindo para o interior, por exemplo, o Projeto Golfinho, que normalmente é feito na praia. “A ideia é nesses 25 municípios formar pelo menos uma turma do Projeto Golfinho, demonstrando os riscos e perigos com atividade de afogamentos que temos nestas áreas”, disse o major.  

Um novo espaço para atender a população também foi destacado pelo novo comandante. A construção do novo quartel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), localizado em Criciúma, deve iniciar ainda em 2022. Após a solenidade, o comandante planeja os próximos passos. Ele ressalta que o compromisso é grande.

“O maior desafio é manter a qualidade do serviço do Corpo de Bombeiros que possui uma credibilidade no Estado e no país de 97%, então manter esse serviço com esse alto padrão é desafiador e é o que mais me motiva a assumir o comando''

____________________________________________

Major Henrique Piovezam da Silveira

O ato oficial da troca de comando durou cerca 1h30 e contou com a presença de autoridades, veteranos, bombeiros comunitários, e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de todo o Estado de Santa Catarina. Um dos momentos mais marcantes foi após o término da solenidade, o tradicional banho da corporação. 

“É possível realizar metas ditas como impossíveis com o apoio de cada um dos bombeiros militares, bombeiros comunitários, guarda-vidas civis voluntários, bombeiros veteranos e colaboradores civis”

___________________________________________________

Tenente-coronelLuiz Felipe Lemos

 

Moção 

No início do evento, uma moção aprovada na Câmara de Vereadores de Criciúma foi entregue em homenagem aos militares Cabo Martins, Soldado Elder e ao bombeiro comunitário Canuto por um ato de coragem. 

O fato aconteceu no dia 10 de janeiro de 2022, na rua Travessa Germano Magrin, no Centro de Criciúma. Tratou-se de um incêndio em um apartamento, que iniciou na cozinha, no segundo andar. Três idosas foram encontradas pelos bombeiros dentro do imóvel. Os bombeiros desligaram o registro de gás e se dirigiram ao apartamento de onde o fogo se originava, onde encontraram outros moradores ainda no interior do local, e procederam a retirada de todos do ambiente de risco. Em seguida com auxílio dos extintores do prédio deram início ao combate das chamas, até a chegada das guarnições de apoio.

Confira a galeria de fotos: