InternetData CenterAssinante

Imbituba: vento forte danifica telhado do ginásio de esportes

As rajadas, ocorridas entre 15h30 e 17 horas, chegaram a 90 quilômetros por hora
Imbituba: vento forte danifica telhado do ginásio de esportes
Foto: Israel Costa/ Divulgação PMI
Por Redação Engeplus Em 28/04/2022 às 18:15

O vento forte, registrado na tarde desta quinta-feira, dia 28, em Imbituba, causou estragos no telhado do Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro. Segundo a Defesa Civil municipal, as rajadas, ocorridas entre 15h30 e 17 horas, chegaram a 90 quilômetros por hora.

Parte das telhas do ginásio, de alumínio, foi retorcida pela ventania. Por sorte, ninguém ficou ferido no local ou nos arredores do complexo esportivo municipal. Além do telhado, um outdoor, também na área central, foi derrubado pelo vento, e, uma árvore foi ao chão em uma via pública do bairro Ribanceira dos Farias.

No local, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil fizeram a remoção da remoção da árvore e liberaram a estrada para o tráfego.

Em virtude dos estragos provocados no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, todas as atividades no local, inclusive a rodada do Citadino de Futsal, que seria realizada nesta sexta-feira, dia 29, foram suspensas até segunda ordem.

As equipes das Secretaria de Infraestrutura fizeram reparos prévios no local. Os engenheiros da Prefeitura de Imbituba irão avaliar a estrutura para determinar se será necessário algum tipo de reparo especial no telhado do ginásio do Centro. Não há registro, oficial, de desabrigados, desalojados ou feridos em Imbituba.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Rodrigo Speck

Leia mais sobre: