InternetData CenterAssinante

HSJ tem aumento no número de atendimentos, mas não de internações

Atualmente, três pessoas estão internadas em UTI e três em enfermaria
HSJ tem aumento no número de atendimentos, mas não de internações
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 05/01/2022 às 10:10

O Hospital São José (HSJ) de Criciúma constatou aumento de pacientes com síndrome gripal buscando atendimento na instituição. Mas segundo o diretor técnico da unidade hospitalar, Raphael Elias Farias, os números não se refletem nas internações.

“Tivemos um aumento significativo de atendimentos na última semana, mas ainda não repercutiu no número de internações. Hoje, temos seis pacientes internados, sendo três (dois confirmados com Covid-19 e um suspeito) em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria”, explicou Farias. 

Conforme o diretor técnico, a variante Ômicron é menos grave que as outras cepas do coronavírus. “Podemos também avaliar que são quadros iniciais, ou seja, isso pode mudar com o tempo”, comentou. “Estamos sempre alertando aos nossos funcionários sobre os cuidados, nós também reforçamos os cuidados na instituição e no dia a dia. Estamos com toda estrutura montada. Mantemos os leitos de UTI ativo”, completou. 

Segundo Farias, os atendimentos de pacientes com síndrome gripal aumentaram em virtude da Covid-19 e também do vírus da influenza. “É necessário usar máscara, manter distanciamento social e continuar utilizando álcool em gel”, finalizou.