InternetData CenterAssinante

Femusa premia jovens talentos da música

Festival reuniu cantores e duplas que subiram ao palco do auditório João Luiz Novelli
Femusa premia jovens talentos da música
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/08/2022 às 15:57

Uma noite que valorizou a música, a arte e os bons talentos da juventude. O Femusa 2022 emocionou, trouxe alegria e proporcionou momentos únicos aos participantes e convidados. E consagrou quem se arrisca na música. Os primeiros lugares foram conquistados por Vitória Daitx Teixeira, Hellen Trento Pickler e a dupla Sofia Cipriano Soares e Maria Clara Ronsoni da Silva.  

Emocionada com a conquista, Vitória, a grande campeã da noite, lembrou que em 2020 já tinha participado de um Femusa. “Fiquei em terceiro lugar. Mas foi muito importante participar. Isso demonstrou o que eu queria, que é a música. Estou grata a todos pelo incentivo”, comentou. Vitória apresentou uma música de sua autoria e encantou o público com seu carisma.  

O Festival de Música da Satc, o Femusa, é uma tradição na instituição. “Foi uma noite especial. Leve, alegre, que emocionou a todos. Isso nos mostra o quanto o incentivo à música e a valorização desses talentos é importante”, ponderou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli Coral.  

No total, foram 11 jovens músicos que subiram ao palco do auditório João Luiz Novelli, na Satc, na noite dessa terça-feira, dia 9. Divididos em duplas ou solo, eles trouxeram os mais diferentes estilos musicais. Os músicos Rafa Maran, Jadson da Luz e Marília Dutra foram os responsáveis por avaliar a apresentação e performance dos finalistas. E não foi uma tarefa fácil. “Vocês, que optaram por se apresentar e têm na música um sonho, não desanimem. Se esforcem mais, se dediquem e busquem esse sonho”, afirmou Marília Dutra.  

Além dos prêmios, os três primeiros colocados ganharam uma premiação surpresa. Eles vão ter uma música gravada e mixada, um portfólio de fotos profissionais e orientações sobre publicações em redes sociais. O presente é uma parceria com o curso técnico Multimídia, que fará todos os trabalhos para os vencedores.  

Leia mais sobre: