InternetData CenterAssinante

Feira Expobelluno movimenta turismo em Siderópolis e evento é incluído no calendário municipal

Evento acontece de 12 a 15 de maio na Arena Rio Jordão
Feira Expobelluno movimenta turismo em Siderópolis e evento é incluído no calendário municipal
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 27/04/2022 às 10:30

A região carbonífera é conhecida pelo turismo gastronômico e entre as cidades que fomentam a economia com o setor está Siderópolis. Com mais de 14 mil moradores, o município realiza de 12 a 15 de maio a edição 2022 da Expobelluno na Arena Rio Jordão. O objetivo é atrair turistas e impulsionar a economia da cidade. 

O evento acontece paralelo ao 8° Rodeio Crioulo Nacional. “Vamos aproveitar o CTG que recebe até 25 mil pessoas. Teremos 10 estandes com exposições e o objetivo é apresentar a cidade aos visitantes. Teremos a mesma estrutura da Feira e Exposição AgroPonte”, explica o assessor especial de Turismo de Siderópolis, Thiago Freitas

Conforme Freitas, o objetivo do município é consolidar a data no calendário de eventos do município. “A prefeitura está cedendo os espaços para que os expositores possam mostrar seus produtos. Nosso trabalho é apresentar para os turistas que Siderópolis também é uma cidade turística e que tem uma gastronomia forte”, comenta. 

A diretora de Turismo de Siderópolis, Ana Paula Sarnowski, ressalta que as indústrias do município também estarão presentes no evento. “Nossa cidade tem uma economia forte com grandes empresas e elas também estarão na edição deste ano da Expobelluno”, afirma. “Além disso, Siderópolis possui uma natureza muito rica e pontos privilegiados e precisamos divulgar isso à população. Ainda teremos exposição de animais”, acrescenta.  

Mais de 12 artesãos irão expor seus produtos na Expobelluno. São trabalhos feitos com fibra de bananeira, cestarias, laços, móveis rústicos, canecas, entre outras peças artesanais. A entrada para o evento custa R$ 20 por veículo.