InternetData CenterAssinante

Estado segue removendo pedras que ameaçam cair na Serra do Corvo Branco; confira a galeria de fotos

Trecho está interditado desde o dia 5 de maio, após as fortes chuvas no Sul do estado
Estado segue removendo pedras que ameaçam cair na Serra do Corvo Branco; confira a galeria de fotos
Foto: Divulgação/SIE
Por Thiago Hockmüller Em 07/06/2022 às 09:15

Mesmo com a chuva, a Serra do Corvo Branco, na SC-370, segue recebendo os trabalhos de manutenção preventiva e remoção de material que desmoronou no último mês. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE), foram removidas pedras que ofereciam risco de desmoronamento no ponto onde a pista estava sendo alargada. 

Também está sendo realizado o reforço das encostas e abertura das sarjetas. “Na sexta-feira está prevista a retirada do material que ameaça cair, no ponto onde houve o último desmoronamento”, informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura. 

Um novo desmoronamento aconteceu no dia 29 de maio, no trecho da SC-370 entre Grão-Pará e Urubici. Conforme informou a SIE, o ponto fica dentro da área que já estava interditada há mais de 20 dias e também estava mapeado para testes de pulsão por apresentar risco.

A Serra do Corvo Branco está interditada desde o dia 5 de maio, após as fortes chuvas no Sul do estado que causaram deslizamentos de terra na pista. Recentemente, a SIE liberou o trânsito entre o corte da Serra e Urubici. Já os pontos de chão batido onde houve perda de pista e dano estrutural permanecem interditados até que a reconstrução da via e o novo traçado sejam concluídos.

Abaixo, confira a galeria de fotos:

Leia mais:

Nova queda de barreira identificada na Serra do Corvo Branco

Começam trabalhos de desvio de traçado onde houve perda de pista na Serra do Corvo Branco

Secretaria de Estado da Infraestrutura alerta para riscos na Serra do Corvo Branco